Cirurgia Divina

Darei a vocês um coração novo e porei um espírito novo em vocês; tirarei de vocês o coração de pedra e lhes darei um coração de carne.
Ezequiel 36:26

Quando uma parte de nosso corpo recebe muitas batidas ou é machucado muitas vezes no mesmo lugar, isso se torna crônico e a cura torna-se mais difícil, podendo até causar a perda definitiva da sensibilidade. Quando o nosso coração é tratado assim, corremos um sério risco dele se tornar duro e insensível. O texto diz que o coração vira pedra e, consequentemente, perde a eficácia de levar sangue e vida as demais partes do corpo.

Somos assim quando não queremos mais acreditar nas pessoas e nos relacionar com profundidade, não recebemos a Palavra de Deus. A má notícia é que a troca do coração se dá cirurgicamente, é feita, literalmente, de peito aberto e requer um bom tempo de adaptação. Deus diz que fará isso conosco e essa é a boa notícia, Ele fará a cirurgia e Ele mesmo nos dará a cura. Deus vai passar o bálsamo que renova e dará um coração novo para cada um de nós. Esse novo coração será muito melhor que o outro e, após esse procedimento cirúrgico, nossa vida vai entrar em outra dimensão: no sobrenatural de Deus, onde vamos poder amar sem distinção, vamos perdoar, crer nas pessoas e não vamos sofrer dano algum, pois não seremos mais nós no controle, mas o próprio Deus em nós.

Não permita que a ansiedade e o medo da cirurgia te coloquem para fora do hospital, não fique tentando encontrar outra saída. Esse hospital é o braço de Deus e a mesa de cirurgia é o próprio Espírito Dele. Permita-se envolver nessa atmosfera de cura.  

Minha Oração  
Deus, eis me aqui. Não quero ser uma máquina funcional, mas uma pessoa de carne e osso que reconhece que precisa de Ti até para amar, perdoar as pessoas e para voltar a acreditar que viver vale a pena e pode ser maravilhoso estar em comunhão. Em nome de Jesus, amém.

Written by 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *