Entregas

Troca e devolução de produtos

Bookstore Livros & Vida, preocupada em oferecer um atendimento de qualidade, criou uma política de trocas e devolução para garantir a satisfação de seus clientes. Se você deseja trocar ou devolver o seu produto, oferecemos até 7 dias corridos a partir da data de recebimento do produto para você solicitar à Central de Atendimento. Para solicitar a troca ou devolução, clique aqui e entre em contato conosco através da Central de Atendimento. Em seguida, informe o motivo e descreva a situação com o máximo possível de detalhes.

Devolução por defeito: Caso seja constatado algum tipo defeito de impressão, vício no produto que o torne impróprio, inadequado, ou diminua o valor original, a Bookstore Livros & Vida se responsabiliza pelo atendimento ao consumidor.

Restituição por problemas na entrega: ocorrerá na impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por estas razões, o produto retornará para a nossa sede, gerando devolução por parte da Bookstore Livros & Vida dos valores correspondentes aos preços dos produtos. Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da Bookstore Livros & Vida, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra, ou inserção de bônus na conta do cliente. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.

Cancelamento e ressarcimento

No caso de restituição do valor pago por desistência da compra, a restituição do valor do produto será feita de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente na hora da compra, ou bônus creditado na conta do cliente. Caso a compra seja feita em cartão de crédito, o estorno pode ocorrer conforme as parcelas escolhidas no ato da compra. Para as demais formas de pagamento (boleto bancário e transferência online), ocorrerá em até 10 dias úteis, após o recebimento e análise do(s) produto(s). Toda esta política excede o exigido pelo Código de Defesa do Consumidor, que dá cobertura ao chamado prazo de arrependimento, válido para qualquer compra efetuada fora do estabelecimento comercial (catálogo, telefone e internet), de devolução ressarcida do produto em até sete dias, a contar da data de recebimento do produto pelo cliente, em caso de solicitação. Este ressarcimento deve ser feito sem justificativa, inclusive dos valores do frete.